O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vitórias em várias frentes


Não podia ter corrido melhor o dia para as modalidades e para a formação do Benfica.
A tarde começou com o escaldante e sempre apetecível dérbie de juniores, desta feita com o aliciante de decidir o vencedor da 1º fase do campeonato nacional, zona sul. Sob o céu solarengo do Seixal, os nossos miúdos assumiram a liderança final, impondo-se por 2-1. Os nossos golos foram marcados por Vinicius e Miguel Herlein, num jogo onde enviámos ainda 2 bolas ao ferro. Nem a ausência de Rúben Pinto nem o golo irregular do adversário nos impediram de triunfar.
Ao mesmo tempo, decorreu em basquetebol o Benfica-Vitória de Guimarães, com os nossos bicampeões a desforrarem-se da eliminação na Taça de Portugal, levando a melhor por claros 79-63.
Logo depois, nova vitória, agora em voleibol, com os pupilos de José Jardim a receberem e vencerem o Esmoriz por 3 sets sem resposta. Sublinhe-se que para amanhã está marcado um clássico para o pavilhão da Luz, Benfica-Espinho, que embora não decida nada será importante medição de forças entre candidatos ao título.
Fora de portas, o embate mais emocionante de todos: o nosso futsal superou um teste de fogo no Restelo. Apesar das baixas no plantel, e de um castigo odioso imposto pela inenarrável FPF ao nosso treinador, por um comportamento anterior em um ano à sua entrada no Benfica, derrotámos o Belenenses por 5-4, números que mostram a qualidade e a incerteza do resultado até ao apito final. Joel Queirós (3 golos), Marinho e Davi fizeram o gosto ao pé.
Ganhámos a uma equipa que só tinha perdido por três vezes nos últimos quatro anos no seu reduto, e isto diz qualquer coisa da dimensão da vitória. Ainda assim, as contas da primeira fase do campeonato estão longe de fechadas, e será essencial manter a união do grupo e o apoio incessante que tem tido dos adeptos.
Para amanhã, além do Aves-Benfica em futebol, estão agendados o fulcral Benfica-Juventude de Viana em hóquei (19:30), além do Benfica-Espinho (17:00) em voleibol.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário