O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 6 de junho de 2010

Palavras que contam

No início da época, Rui Costa deu o mote: "não se vão rir de nós". Depois de anos de fracassos no campeonato, uma equipa apresentando um futebol como há muito não se via na Luz cumpriu a promessa do Maestro.
Agora são novas as promessas, mas igual a responsabilidade:

«QUER FAZER MELHOR DO QUE NA ÉPOCA PASSADA Rui Costa reiterou a ideia de que o Benfica só admite perder jogadores pelo valor das cláusulas de rescisão e até salienta que o clube vai reforçar o plantel para defender o título conquistado esta época.Em declarações à TVI, e referindo-se a Di María a Cardozo, o diretor desportivo o Benfica referiu: "Hoje, eles estão no plantel. Vamos aguardar para ver o que acontece. Os jogadores, tal como temos dito, só saem pelos valores das cláusulas de rescisão. O Benfica quer fazer melhor do que na época passada e tentará manter ao máximo a sua equipa base. O Benfica vai defender o título e irá preparar-se reforçando a equipa".Rui Costa disse ainda que "a preparação da próxima época está a decorrer há bastante tempo", explicando que "as coisas não se preparam quando termina o campeonato".»

Fonte: Record

São inúmeras e cada vez mais frequentes as notícias de que Di Maria, Cardozo, etc., estão de saída por valores abaixo das respectivas cláusulas contratuais de rescisão. Com estas declarações, o Maestro não só desmente categoricamente tais notícias - incluindo as que dão conta da receptividade em aceitar jogadores como moeda de troca - como assume a responsabilidade no caso de não se confirmar esta inflexibilidade negocial.
Uma coisa é certa: Rui Costa deve saber bem no que se está a meter. A situação financeira do nosso Clube é de longe a mais preocupante dos três grandes e a necessidade de obter importantes receitas é imperiosa mas difícil numa época de vacas magras.
A menos que Di Maria faça um Mundial tremendo, não vejo alguém disposto a desembolsar 40 milhões - exactamente o mesmo que Villa custou ao Barcelona -, mas a saída do astro argentino já foi anunciada por tudo e todos e a garganta funda do nosso passivo não se satisfará com o dinheiro da Champions.
Por isso, Rui Costa, espero que as promessas não caiam, como não caíram as anteriores, em saco roto. Apesar dos rumores que te dizem afastado da gestão do futebol, tu és quem os Benfiquistas mais confiam na nossa direcção.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário