O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Noite feliz. Noite Saviola







SLB1-0Clube Desportivo Nacional
Noite feliz é o melhor que se pode dizer do jogo da Luz. Jogo que não tive a oportunidade de visionar, mas que consta que foi sofrido, suado, mas com resultado justo.
E só Nuno Gomes e Saviola simplificaram o que a equipa tinha complicado, ainda que com a atenuante do mau estado do relvado (o nosso relvado!) e da estratégia do oponente (ao que consta a nossa posse de bola chegou a rondar os 80%).
Foi um jogo quase de sentido único, mas não sem que tivessemos passado por alguns calafrios, quando o Nacional tratou de acelerar e Rúben Micael mostrou os seus indiscutíveis dotes. Podemos agradecer mesmo à sorte (e a erros do árbitro) o facto de este jogo não se ter tornado um pesadelo, seja por infantilidade de Luisão (que podia ter sido expulso, o que o impossibilitava de alinhar em Vila do Conde), ou do seu companheiro David Luiz (que ainda alterna o muito bom com disparates de palmatória), ou do próprio Quim (mais um erro no ataque aos cruzamentos, mas ainda assim o mais fiável dos nossos guarda-redes).
A isto ainda acrescem o falhanço incrível de Anselmo e o golo invalidado ao Nacional, ao que parece bem mais duvidoso que aquele que não foi assinalado e deu o golo aos madeirenses na sua última visita ao Estádio da Luz.
Quanto ao correr do jogo, o SLB entrou autoritário nos primeiros 20 minutos, mas baixou consideravelmente de produção até ao intervalo, com os jogadores a mostrarem que os erros cometidos em Olhão podem não ser passado. Segunda parte bem melhor, só não mais produtiva por culpa de Bracalli, e que culminou no justo golo de Saviola, até que voltámos a adormecer.
Bonito no final o gesto do JJ, talvez arrependido de um gesto menos digno dirigido ao seu colega Manuel Machado, lamentando a ausência e desejando a rápida convalescença do professor.

MVP: Nuno Gomes, que provou a sua utilidade dentro de campo, e não só no balneário. Distingo-o porque é dos jogadores mais criticados e mal vistos por muitos Benfiquistas (inclusive por mim) mas nunca questionou nem atraiçoou o seu amor ao SLB e tem tido uma postura digna de um capitão (excepção feita a uma noite de facas longas no Bessa). Apesar de ter perdido há muito as qualidades de matador, voltou a demonstrar, por mais camiões de reforços para o ataque que aí venham, com quem contamos ajudar a equipa a ultrapassar montanhas como a de ontem, e a de Olhão.
Abraço

2 comentários:

  1. Amigo Zé Amaral,

    Saúdo esta tua entrada no mundo da blogosfera benfiquista;)...

    Eu tenho mantido o meu blog (pouco) activo nos últimos tempos...Tenho tido muito pouco tempo mas, sempre que posso, acabo por escrever umas linhas...

    Quero, e tenciono, no futuro, escrever mais...

    Nem sobre a nossa vitória frente ao Porto escrevei:(

    Grande abraço e bem-vindo..

    PS- Já vou colocar o teu blog nos meus favoritos também...

    ResponderEliminar
  2. Bem haja, amigo. Como eu (agora) compreendo as dificuldades de manter um blog actualizado e a tarefa dura de um "blogger". Muito obrigado pelos seus votos, e agora que também eu me juntei ao grupo, não podia deixar de lembrar quem mais contribuiu para a criação deste blog, e sempre admirei o seu, quando tem oportunidade de lá escrever.
    Grande abraço também,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar