O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A mais nobre causa

Durante anos, um espectáculo de beneficência transmitido à escala global opôs Ronaldo e Zidane em muito mais do que um jogo de futebol. Desta vez, porém, será diferente. A Fundação Ronaldo e Zidane, com o apoio das Nações Unidas, aliou-se à Fundação Benfica para organizar e promover recolha de fundos com fins humanitários em mais um jogo muito especial.
O palco será, como não podia deixar de ser, o estádio da Luz, e contará com alguns dos principais protagonistas do futebol mundial, mas também com estrelas passadas que continuam a brilhar depois de abandonarem os relvados.
Pelos amigos de Zidane e Ronaldo, agora excepcionalmente com uma só equipa, estão assegurados próprio Zidane, Káká (digno substituto do "fenómeno"), Hierro, Pavel Nedved, Edgar Davids, entre muitos outros nomes. Em representação da nossa Fundação Benfica alinharão as glórias Rui Costa, Valdo, Miccoli, e vários jogadores do actual plantel.
O jogo não poderia ter melhor cartaz. No entanto, não é por causa disso que ele é realizado, e que falo nele. É por algo muito superior a cada um de nós, e às nossas paixões.
Desde há uma semana, diante dos nossos olhos, tem vindo a ocorrer um dos maiores desastres possíveis a todo um povo, em pleno século XXI. Embora nos confrontemos cada vez mais, entre nós, com provações, desespero e ausência de perspectivas de futuro, não conseguimos sequer imaginar o sofrimento de todo o povo haitiano. Por isso, a Fundação Benfica está a apelar a quem tem possibilidades que contribua urgentemente, para que esse sofrimento não tome proporções ainda mais descontroladas.
Não se trata de um pedido, mas de um dever moral a que não podemos virar a cara. E podemos apoiar perante um gesto tão simples como comprar um bilhete para assistir no nosso estádio ao maior evento de benemerência do mundo, ao preço unitário de 10 euros, e ainda ver - ou rever...- alguns dos artistas por quem a bola se apaixonou. Todas as receitas do jogo reverterão para as vítimas do sismo no Haiti.
Mas este jogo dos campeões tem ainda características especiais por outra razão. Talvez tenha passado despercebido a alguns Benfiquistas, cumprem-se faz precisamente no dia do jogo, 25 de janeiro, seis anos desde que aconteceu a morte do grande MIKI FÉHER. Se queria mais razões para estar presente...

Link para a compra de bilhetes: www.slbenfica.pt/lojaservicos/eventos.asp

Link para o NIB Benfica para as vítimas do Haiti: www.slbenfica.pt/Clube/EmpresasSLB/FundacaoBenfica/hp.asp

Este é um jogo que é impossível perder!
Abraço fraterno

Sem comentários:

Enviar um comentário