O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Aconteça o que acontecer...

...SOU DO BENFICA ATÉ MORRER! Depois do escândalo das arbitragens no início de época, que tiveram como único objectivo atrasar definitivamente o Benfica e impedi-lo de renovar o título de campeão, ontem tivemos a demonstração, se dúvidas houvesse, de que mesmo a oito pontos continuamos a incomodar muita gente. Aqueles que não escondem o ódio por nós, aqueles que mal disfarçam a inveja das nossas exibições, do nosso futebol, da nossa força popular.
Não é meu costume focar-me nas arbitragens, mas os acontecimentos de ontem foram demasiado graves para continuar a assobiar para o lado como se nada se passasse. Quem cala perante a vergonha, consente-a.
A isto juntou-se a constante provocação e intimidação, as agressões aos nossos adeptos quando festejavam o golo de Saviola, as agressões cobardes aos nossos jogadores através de bolas de golfe, isqueiros, tudo o que viesse à mão, imitando o clima de guerrilha que se vive num outro estádio, quando o visitamos.
O que mais é preciso para interditarem estádios. É preciso que haja mortes? Não deve estar muito longínquo o dia em que alguém se lembre de levar uma pistola para o estádio e mate, em pleno jogo, um jogador do Benfica.
Dito isto, importa agora que o Benfica não responda à letra a quem tenta a todo o custo impedir-nos de ganhar. Chega de provocação, chega deste clima inflamado e irrespirável do futebol português. De nada vale agora chorar sobre leite derramado. As palavras de LFV foram apenas um placebo que nada resolve.
Ninguém nos mandou dar o beneplácito quem se apoderou da liga de clubes, e se prepara agora para tomar de assalto a federação. Enquanto continuarmos a jogar apenas nas quatro linhas, continuaremos a ser o cordeiro dado em sacrifício às turbas.
Abraço

1 comentário:

  1. Meu caro,


    Como vê, há muito que dizia que era uma pouca vergonha o que se passava e que, apesar de todos os nossos erros, existe competência e capacidade de voltarmos a ganhar...

    É preciso é deixarem que a nossa equipa lute de igual para igual...

    No entanto, neste momento, é sentimento comum por todo o lado, o grande orgulho em ser benfiquista!

    Quer isto dizer que o jogo de Braga já lá vai e que venham os "Franciús"....

    Saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar