O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sensibilidade e bom senso (ou falta deles)

Antes de tudo o mais, quero desejar a Salvio as maiores felicidades ao serviço do SLB. O seu sucesso será o nosso sucesso, e por isso espero que triunfe no ano em que estiver connosco. Já ouvi dizer que Simão estaria incluído no negócio, mas não acredito, até porque o seu contrato com o Atlético caduca em Janeiro próximo, ao passo que o empréstimo que acabámos de contrair só cessará em Junho.
Bem sei que ganhámos a corrida aos abutres que tentam sempre abocanhar as presas escolhidas pela Águia, mas não é isso que me levará a aplaudir os seus contornos. Pagar 2 milhões por um empréstimo de 1 ano, depois de dar rumo incerto a mais de 30 milhões de euros, é caricato e espelha bem a falta de bom senso, eu diria mesmo desorientação de quem "compõe" o plantel.
Gastámos 10 milhões em pontas-de-lança, quase tanto como o que recebemos pelo Queniano, mas ainda estamos à espera de um médio-ala direito. A uma semana do encerramento das inscrições!
Neste caso, ainda para mais, nem sequer ficamos com uma parte do passe do emprestado, como aconteceu com o também "colchonero" Reyes. E note-se que este jogador está no mesmo registo do Gaitán (o senhor 8,3 milhões), não sendo ala de origem não cumpre certos requisitos para quem se encarrega da posição.
Enquanto isso, vemos como a sensibilidade escasseia entre quem deve olhar pelo nosso talento jovem. Danilo já partiu. Uma das revelações do Euro sub-19 aproveitou o termo do seu contrato para rubricar pelo Parma, sem que o SLB se tivesse minimamente precavido na devida atura (antes do certame, obviamente, e da valorização do seu passe). Assistimos ao espectáculo degradante da discussão da sua contratação por emblemas italianos, como se as nossas pérolas da formação estivessem em leilão.
Não deixa também de ser revelador o facto de nos queixarmos da falta de laterais direitos, mas termos formado João Pereira, Miguel Lopes ou Sílvio. Os nossos adversários agradecem o nosso empenho em valorizar a prata da casa. A formação pode custar milhões, mas não enriquece empresários...
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário