O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 1 de agosto de 2010

Apontamentos interessantes

4-1 sobre o 6.º classificado da última Premier League, com a exibição que fizemos, merece rasgados elogios, mas ainda é cedo para tirar grandes conclusões. Pode não ser uma goleada, como diz o outro, mas representa um passo firme na preparação da época, além de valer o 4.º troféu do Guadiana.
Concordo totalmente com JJ quando diz que este foi o melhor jogo da pré-temporada, nota-se que a equipa está muito mais entrosada e com maior fulgor para as movimentações que o técnico exige, e a evolução face às exibições algo discretas da Suíça é bem evidente.
A primeira parte foi mesmo um retrato fiel do que melhor teve a última época, agressividade constante sobre a bola, belos pormenores técnicos e grande acerto na posse de bola. Apesar das críticas e dos desdéns dos adversários, imunes a tudo o que rodeia o Clube, os nossos jogadores rubricaram uma exibição já mais aproximada do nível que se espera num Clube da nossa grandeza.
Ainda assim, nem tudo foram rosas, os processos defensivos ainda estão em fase de assimilação, ou não estivéssemos ainda a integrar Luisão e à espera do SuperMaxi. Sidnei foi o elo mais fraco e cometeu algumas falhas graves (uma das quais deu o golo da honra aos ingleses), mas o facto de a equipa ter adormecido algo após as mexidas a meio da segunda parte não ajudou nada.
Valeu David Luiz, que além de goleador (mas quando for a sério tem de refrear os ímpetos ofensivos) foi pronto-de-socorro e mitigou alguns erros dos colegas.
Em relação aos reforços, é de elementar justiça dizer que Roberto deixou hoje imagem completamente diferente e bem positiva, tendo até salvo a equipa de sofrer mais golos nos momentos em que tivemos alguns calafrios. De todo o modo, é ainda cedo para ajuizar melhor da sua qualidade, tal como o era quando pôs o pé na argola. Merece, no mínimo, o benefício da dúvida, e os adeptos do SLB foram nisso exemplares, pois sempre lhe levantaram o moral.
Gaitán estava ainda condicionado e não pôde mostrar o seu futebol. Chamem-me velho do Restelo mas acho que nos falta um extremo para, então sim, termos todo o tipo de soluções ofensivas. Mas um Clube que compra pontas-de-lança aos magotes e dispensa o único ala esquerdo que tem (Urreta) só se pode queixar de si próprio.
Jara foi uma fera. Que jogo espantoso. Se continuar assim, será difícil negar-lhe a titularidade, porque não dá descanso à defesa contrária.
Apontamentos interessantes, mas o que me interessa é ganhar dia 7 de Agosto. A Eusébio Cup não vem em boa altura, e JJ deve poupar os jogadores que usará na final da Supertaça, porque não podemos arriscar agora e há pouco tempo de recuperação física.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário