O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 15 de agosto de 2010

Não o escrevi... mas gostava de ter escrito

"sem duvida que algo não está bem na forma como o benfica negoceia os jogadores, eu pensei que tinham definitivamente entrado no trilho certo, no que a aquisições diz respeito, mas estas duas situações, deixam-me algumas reservas.
A dispensa do Quim é imcompreensivel, depois de se terem visto as actuações desastrosas desse espanhol que só tem altura, e pelo preço que foi adquirido, pois se as coisas não correrem bem, quero ver quem vem a terreiro a assumir responsabilidades.
Mesmo sendo muito bom, não se compreende, os valores envolvidos neste negócio.
com esses valores iam buscar dois bons jogadores para a frente.
Em seguida queria tambem falar na formação, pois tambem esse sector não me parece que esteja no bom caminho, pois reparando nas ultimas noticias saidas na imprensa escrita, mais um valor que o benfica andou a formar para agora virem esses colossos da europa virem buscalos ao preço da uva mijona.
Para concluir é de ficar bastante descontente e revoltado com a incompetencia demonstarda pelos dirigentes e olheitros do Benfica, pois porque só esses me dizem respeito pelo facto de ser sócio desse grande club.
Em primeiro lugar vou referir-me ao jogador Varela, que andou aqui quase a bater á porta do Estádio da Luz e deixaram-no escapar para o Porto, em segundo, mais um valor que deixaram escapar aqui tambem ás portas do estádio da luz, rumo a Guimarães que em dois meses ganha 9 milhões de euros com a venda deste para o Manchester.
De uma vez por todas arranjem pessoas competentes e que corram este Pais de lés a lés á procura de talentos que é coisa que por ai não falta."

Foi um Benfiquista anónimo o autor destas palavras, perdidas algures na net. Mas expressam exactamente o que penso. Para quê ir a Espanha ou à América se há talento por aí à solta que podemos e devemos potenciar? A Danilo bastou fazer um grande Europeu de sub-19 para trocar o nosso Glorioso por um tubarão da liga italiana. Os nossos dirigentes só se podem queixar de si próprios, porque tiveram vistas curtas e não prolongaram o contrato com o jogador a tempo.
Agora vemos partir uma das maiores promessas da nossa formação nos últimos anos, e só não sai a custo zero graças à directiva que atribui uma pequena compensação ao clube formador.
Quem sai a perder com estes erros? Obviamente, nós.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário