O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 7 de março de 2010

Recital de futebol




SLB
3-1 Futebol Clube Paços de Ferreira
Em boa hora tivemos hoje mais uma barrigada de bom futebol oferecido por JJ e seus pupilos. Apesar de a diferença de marcador não ser tão dilatada como em outros jogos, esta exibição não fica atrás de nenhuma outra, e se a vantagem não espelha na perfeição o que se passou em campo isso deve-se à grande prestação do guarda-redes pacense e a algum desacerto dos nossos jogadores perante a baliza.
E não podíamos ter tido um melhor começo de jogo, coroado com uma cabeçada certeira de AMORIM, na sequência de uma insistência de Cardozo. O SLB impôs desde o primeiro minuto um ritmo muito elevado em campo e foi sem qualquer escândalo que SAVIOLA recebeu um endosso de Di Maria, fintou quem se lhe atravessou à frente e venceu o duelo de "coelhos".
O SLB fazia uma exibição de grande entrega, e se não marcou mais foi porque foi assinalado um fora-de-jogo muito duvidoso a Cardozo quando se tinha isolado e porque Saviola falhou um lance de golo iminente.
Mas o SLB não soube fazer a gestão de tão grande esforço, e pagou-o bem caro, pois o Paços, que não veio à Luz pôr o autocarro e que fez um jogo abnegado - que contra outra equipa provavelmente lhe daria a vitória -, afoitou-se e aproveitou uma falha de posicionamento de David Luiz. Diga-se que David Luiz tem potencial para ser tecnicamente o melhor central do mundo, mas tem de saber dosear as suas subidas no terreno. William cabeceou à vontade na grande área perante um desamparado Quim a fechar a primeira parte.
Quando se temia que o SLB reentrasse nervoso para o relvado, a equipa mostrou toda a sua raça e nunca se encolheu perante um Paços atrevido. Aliás, apesar do menor fulgor, a segunda parte foi ainda mais desequilibrada. E esta atitude guerreira permitir-nos-ia colher os devidos frutos mais tarde. Primeiro foi Di Maria que uma vez mais esfrangalhou a defesa do adversário e rematou à trave da baliza de Coelho. Depois, foi CARDOZO que com a ponta de felicidade que antes faltara fez o golo e nos deu a merecida tranquilidade. A partir daí, sem tirar o pé do acelerador, foi gerir o jogo e substituir as unidades mais exaustas . Martins, Saviola e Airton (que excelentes augúrios!) tiveram a merecida ovação de um público cada vez mais confiante e avassalador.
Bela vitória, futebol de primeira, mas atenção. Começa agora o ciclo final, que decidirá o nosso destino na Liga. Não há como fraquejar agora, por isso seria prudente não arriscar na Liga Europa.
MVP: Obviamente, o anjo dos pés de ouro. Di Maria.

1 comentário:

  1. Boas.

    Benfica foge ao Braga.

    Vejam:
    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/benfica-foge-do-braga.html

    Abraço.

    ResponderEliminar