O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

terça-feira, 2 de março de 2010

Justiça!


Numa altura em estamos ainda muito longe de conquistar o título (embora mais perto do que qualquer outro clube), não podemos vacilar nos momentos decisivos. E se alguém sempre se mostrou perito em não vacilar nestes momentos esse alguém é Quim, um dos poucos elementos do plantel que já saborearam um título pelo SLB.
Quim tem sido não só crucial (nem é preciso grande esforço de memória para rever intervenções preciosas) como também o dono da baliza menos batida nas competições nacionais em toda a Europa. Apesar de não ser um guarda-redes jovem, mesmo tendo em conta a maior longevidade da carreira de um guarda-redes, acredito que fará ainda dois ou três anos ao mais alto nível.
Trata-se, quanto a mim, não só do melhor guarda-redes português, como do mais fiável da nossa liga (os números demonstram-no), e de um dos jogadores preponderantes no nosso trajecto actual.
Quim termina contrato no final desta temporada, e pode já negociar o seu futuro, mas o SLB não parece disposto a acordar a renovação do contrato.
Em primeiro lugar, este desleixo poderia custar-nos bem caro, não fosse Quim um profissional exemplar, que não treme perante a indecisão do seu futuro.
Em segundo lugar, a renovação de Quim significaria a manutenção de um dos elementos agregadores com mais anos de casa e com mais experiência num balneário que é, e continuará a ser, bastante jovem.
Em terceiro lugar, Quim está a provar que é o melhor guarda-redes português. A não ser que venha um Cech ou um Casillas será que vamos ficar a ganhar com a mudança? Vale a pena acrescentar à injustiça da sua não convocatória para o Mundial uma não menos gritante?
Em quarto lugar o argumento de que pede um ordenado elevado (é o seu último contrato) apenas pode merecer um sorriso, se se pensar que acabámos de gastar 6 milhões num puto argentino que ainda nem veio e nos recusamos a renovar contrato e segurar o nosso melhor guarda-redes, permitindo eventualmente que ele vá reforçar os rivais.
Será que o SLB se pode dar ao luxo destas manigâncias, são estas as referências que queremos para o SLB, chutadas para canto quando ainda podem vir a ser fundamentais no futuro? Será que Júlio César ou Moreira ou outro que vier (certamente a troco de milhões para enriquecer ainda mais empresários) vão fazer melhor?
Rico deve ser o clube que se dá ao luxo de dispensar activos que estão mesmo debaixo do seu nariz, e que não reconhece as suas referências...
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário