O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lembras-te, patife???


A vergonha é mesmo um bem precioso para quem não tem carácter: quando não se tem, mostra-se o quão execrável se pode ser. O indivíduo na foto (adivinhem a quem ele dirige o gesto...) nunca devia ter vestido a nossa camisola. Abençoada a hora em que saiu porta fora, com a resolução de um mercenário que morde a mão que o acarinhou.
Rodríguez está bem para o clube onde se encontra agora, mas nós, Benfiquistas, nunca poderemos esquecer a forma como desprezou e traiu o clube que dizia amar a troco de uns (exorbitantes) soldos.
Porque temos memória, e a propósito de um acto bem demonstrativo da sua falta de qualidades humanas, publico uma notícia que recentemente encontrei num blog benfiquista, datada de há dois anos:

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2007
Cristian Rodriguez: «É o clube do povo»
21/09/2007 FUTEBOL
Uruguaio não poupa elogios ao Benfica
Cristian Rodriguez: «É o clube do povo»

O uruguaio Cristian Rodriguez esteve esta sexta-feira na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, após o treino, para abordar a sua experiência ao serviço do Benfica.

Depois de se ter estreado a titular com um belo golo ante a Naval, o extremo deixou um desejo: «Espero marcar mais golos e triunfar no futebol português. Com o tempo vou adaptar-me mais à equipa e quero ser mais um elemento a ajudar», afirmou antes de destacar ser o Benfica um «grande clube europeu». «É o clube com mais adeptos do mundo. É o clube do povo, um pouco como o Peñarol, onde joguei», lembrou

Curioso foi o facto de Cristian Rodriguez ter explicado porque razão é chamado, por muitos, como "cebola". «O meu pai chama-me cebola desde pequeno e o meu irmão também. Depois os vossos colegas jornalistas pegaram nisso. Mas o que eu quero é dar o máximo pela equipa», referiu o atleta, deixando para segundo plano as famosas fintas que muitos dizem fazerem chorar os seus opositores.

Depois, abordando o misto de experiência e juventude do plantel, o atleta referiu que «Rui costa tem uma enorme experiência». «Já o Dí Maria é um jovem com muita técnica e esteve muito bem no Mundial Sub-20. Também tem muito caminho pela frente, como eu, mas vai ser um bom jogador», frisou.

Referindo que o jogo com o Milan «já lá vai» e que «na Luz o Benfica tentará recuperar os três pontos», Rodriguez preferiu abordar o confronto do próximo domingo, com o Braga: «Não conheço tão bem assim a equipa, mas alguns colegas já me disseram que é uma boa equipa, com jogadores de qualidade».
in:
gloriosobenfica.blogs.sapo.pt/1828.html

Já não te lembras disto, patife? O dinheiro subiu-te à cabeça?
Abraço

1 comentário:

  1. Ontem, LFV referiu porque razão Falcão não vestiu de encarnado...

    Porque às duas da manhã, esse senhor com nome de Ave rapina pediu o dobro do salário que anteriormente tinha aceite...

    Ou seja, lembrou-se de repente eheheh...

    Tal como o Cebolinha malcriado, deve ter recebido a visita do polvo...

    Mas deixai-os andar...

    Este ano tem que ser nosso...e o próximo, e o próximo, e o proximo...sempr epor aí fora...

    Abraço

    ResponderEliminar