O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 9 de maio de 2010

Adeptos do Benfica intimidados e agredidos nos festejos

"Na baixa do Porto o ambiente esteve hoje ao rubro, quando os primeiros carros com adeptos do Benfica, que pretendiam celebrar o título nacional de futebol, foram pontapeados por adeptos do FC Porto.
Identificados com símbolos do clube portuense, os agressores chegaram mesmo a partir os vidros de algumas viaturas, tentando evitar o cortejo dos adeptos do Benfica, num clima de intimidação.
A PSP reforçou, entretanto, a segurança na Avenida dos Aliados, onde os poucos adeptos do Benfica que se encontram fora dos carros, estão a curta distância dos simpatizantes do FC Porto, que já queimaram alguns cachecóis e bandeiras do clube da Luz.
O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futebol, pondo fim a uma hegemonia de quatro anos do FC Porto."

Fonte: sapodesporto.pt

"Um grupo de adeptos do Sporting de Braga partiu, hoje, os vidros de um carro que transportava benfiquistas à saída do túnel da Avenida da Liberdade, deixando-o com os vidros todos estilhaçados.

Os adeptos do clube local desceram da zona da Arcada para a Avenida da Liberdade, de modo a escaparem à ação do corpo policial que se encontra alguns metros acima, na Avenida Central, pronto para agir em caso de agressões entre adeptos.

Uma fonte policial disse à Lusa que se registaram pequenas escaramuças em várias zonas da cidade, mas, até agora, sem ferimentos registados, ligeiros ou graves.

A PSP teve de intervir contra um grupo de adeptos bracarenses que tentou agredir um simpatizante do Benfica que passava na zona a festejar a vitória na Liga portuguesa de futebol

A PSP de Braga disparou, mesmo, no centro da cidade, balas de borracha.

Fonte policial disse à Lusa que os agentes avançaram para o grupo de adeptos do Braga que se encontravam junto à Arcada, na Avenida Central, depois de estes terem insultado e tentado agredir o benfiquista.

Os agentes não chegaram a recorrer aos bastões, dado que os presentes fugiram de imediato.

No local, - onde a situação continua tensa - vários simpatizantes do Braga disseram à Lusa estarem determinados a não deixar que os benfiquistas ocupem o centro da cidade, garantindo que recorrerão à força e a pedras se tal for necessário".

Fonte: sic.sapo.pt


Infelizmente, já houve ofensas à integridade física e ao património de Benfiquistas que se limitavam a celebrar um título que há tanto escapava. Espero que não se repitam mais os desacatos já vividos noutras alturas e possam deixar os adeptos do SLB festejarem com liberdade e com segurança.
Abraço

2 comentários:

  1. Felizmente hoje é uma dia de alegria para a enorme familia benfiquista!!! Eu vi em primeira mão o que se passou em Braga, e que muito me envergonha.
    Na minha memória não vai ficar certamente a baNdeira do benfica queimada, a nossa casa totalmente destruida, nem a águia embalsamada que atiraram à fonte! Vai ficar, e para sempre, a enorme alegria de ver o meu clube campeão! Não festejei nas ruas, mas por dentro a festa foi e será sempre como o Benfica: ENORME!!!

    ResponderEliminar
  2. Também a minha, caro amigo. Infelizmente, nem todos os Benfiquistas que deixaram o remanso dos seus lares para festejar foram respeitados. Não podemos deixar que estas situações nos atemorizem, mas a nossa resposta será a mesma de sempre: no campo, com respeito mesmo por quem não nos respeita.
    Abraço

    ResponderEliminar