O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Trauma e vergonha

Liverpool Football Club 4-1 SLB Sem honra nem glória, HUMILHADOS, saímos hoje da Liga Europa, com um trauma que esperemos que não cause mossa na competição que nos resta. Não vou crucificar Júlio César, nem individualizar a culpa neste ou naquele jogador, mas a verdade é que o resultado foi não só preocupante como vergonhoso. Não importa se os ingleses tiveram mais tempo de descanso, se o árbitro devia ou não ter invalidado o primeiro golo. Falhámos, e só nos podemos queixar de nós próprios.
JJ tinha razão quando disse que partíamos para o jogo em inferioridade física, mas brincou com o fogo nas alterações na equipa: Júlio César já havia provado em França que não está à altura de uma competição como a Liga Europa, muito menos neste nível de exigência, tirar Máxi e Coentrão e, ainda pior, David Luiz do eixo da defesa deu no que está à vista.
Revolta a patetice com que sofremos os golos, sofrer golos numa bola parada a nosso favor é coisa de que não me lembro desde os tempos do Camacho, e não percebo como se pode mexer em todos os elementos da defesa menos naquele que estava condicionado fisicamente (Luisão).
Mas nem só na defesa esteve mal. Aimar é flor de estufa e não para estas andanças, Di Maria esteve perdido em campo, e Cardozo é mais lento do que um caracol. Onde estava Weldon, o homem que nos salvou o coiro na Figueira? Também estava cansado? E o Sidnei, e o Amorim, que tremeram por todos os lados, também estavam cansados?
Júlio César, além da desastrosa exibição tem um traumatismo para recuperar. Esperemos que recupere rápido. Mais rápido do que o trauma que todos sofremos neste jogo. Esse vai levar muito tempo a passar...
Abraço

1 comentário:

  1. Amigo Zé Amaral,

    Não concordo que tenhamos sido humilhados e muito menos que tenha sido uma vergonha.

    Estou triste e receoso dos efeitos sim, mas sabendo que demos o que pudemos. Não esqueçamos que a linha é muito ténue...

    A perder 3-1, fazendo mais um golo estávamos apurados. Da mesma forma, sofrendo mais um golo "cheira"a goleada. São entendimentos...

    Eu cá penso que não fizemos um bom jogo. Mas apenas após o primeiro golo dos ingleses, porque até lá, de forma inteligente, a bola estava a ser trocada no meio campo do Liverpool, loge da nossa baliza, e sempre àprocura de fazer um golo.

    Após o golo foi o que se viu. Derrota merecida,talvez por números exagerados mas,e ainda por cima com as dificuldades físicas que se sentiam, não esqueçamosque o Liverpool é, talvez, a equipa mais forte nas transições. Joga rápido, directo e com qualidade. E quando as coisas correm bem colectivamente, eles são mesmo fortes...

    Assim foi, e nós perdemos.

    O futuro será mais risonho...

    Saudações benfiquistas...

    PS - O Weldon estava lesionado

    ResponderEliminar