O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

sábado, 10 de abril de 2010

E esta, hein?

Keirrison marca e empata o Inter de Mourinho! Sim, estou a falar do mesmo Keirrison de Souza Carneiro que não deixou grandes saudades na Luz... o k11 (lol). Pelos vistos, apesar da pobre prestação de águia ao peito (nos poucos jogos que fez), talvez o brasileiro não fosse assim tão abúlico e alheado do jogo como parecia.
Talvez o SLB não estivesse assim tão errado quando pediu e conseguiu o seu empréstimo ao Barcelona, mas a sua vinda não deixou de ser um erro. Discordo da política de pedir empréstimos de curto prazo, a não ser por falta de alternativas dentro do mercado. Como tristemente vimos o ano passado com Suazo e já este ano com Keirrison, estes jogadores não só não estão com a cabeça a cem por cento no SLB como encaram a sua estadia em Portugal como uma passagem num campeonato periférico em que mal têm tempo de se adaptar. Além disso, mesmo que a prestação seja um sucesso, vai ser o clube detentor do passe a lucrar com a valorização, e não nós, a não ser que venha com cláusula de compra acessível (e Reyes, por exemplo, não vinha).
Por isso mesmo, nada do que o "k11" agora faça me levará a desistir desta ideia: a sua vinda foi uma perda de tempo para o próprio e nada acrescentou ao SLB, que não se pode queixar de falta de pontas-de-lança nos seus quadros.
Creio mesmo que, face à necessidade de realização de mais-valias, não seria de excluir a venda de algum dos nossos atacantes desde que por valores aceitáveis: Cardozo, Saviola, Kardec, Éder Luis, Weldon, Nuno Gomes, Makukula, Jara e, vá lá, Mantorras são claramente em número superavitário para preencher apenas dois lugares na equipa.
Bem sei que JJ gosta de ter muitos pontas, mas ter dois a jogar e sete na tribuna não dá. O que interessa ter tantos avançados se a maioria não tem ritmo e são os "pobres" Cardozo e Saviola que todos os jogos correm pela equipa? Também por isso a lição do tiro no escuro que foi a aposta em keirrison nos deve ensinar para o futuro: mais do que muitos e completamente diferentes uns dos outros, precisamos é de poucos mas bons. Do clube.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário