O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A minha camisola

Esta é a camisola mais bonita do Benfica em muitos anos. Pelo menos, desde que alguém teve a triste ideia de inserir a publicidade frontal das camisolas em feios "adesivos" que, se num equipamento às riscas ainda disfarça, na nossa camisola deslustrava o seu brilho natural. Agradeço, por isso, o esforço da direcção do Benfica para que o patrocinador adaptasse a publicidade à camisola, e não fosse o Benfica a adaptar a camisola à publicidade.
A direcção teve, sem dúvida, um papel importante na sensibilização do patrocinador, mas muito do que se conseguiu deve-se à mobilização de muitos Benfiquistas que por várias formas lutaram para dar uma imagem mais genuína à camisola do Benfica. A eles também o meu obrigado.
Não tão apelativa como a camisola principal é a alternativa deste ano. Muito se discute na blogosfera Benfiquista sobre se o branco seria a cor ideal para este equipamento. Pessoalmente, preferia o branco, o preto, o cinzento ou o "bordeaux". Este ano optou-se pelo dourado, em homenagem aos heróis de Amesterdão. Não me choca. Já vi camisolas alternativas piores (quem não se lembra das do Vale...), embora o formato me faça lembrar uma camisola de guarda-redes.
Enfim, com aquele emblema, até pano velho é deslumbrante.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário