O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudar o destino

Hoje não é preciso ser bruxo para saber quais serão as capas dos jornais, para quem são as hossanas e a bajulação até à náusea e para quem será o requiem fúnebre. Temos duas opções: ficar em casa a chorar e virar a cara à luta ou aprender com os erros e exteriorizar revolta que hoje sentimos. Chorar como um pequeno ou reagir como um grande? Qual será o teu futuro, Benfica? Vais deixar a procissão passar?

2 comentários:

  1. Não me levem a mal se eventualmente escrever até algumas barbaridades,mas vai mais coração aqui que cabeça.Depois do jogo e várias leituras por jornais desportivos e não só,parece que este é um título conseguido com toda a justiça,já toda a gente esqueceu as encomendas das primeiras 4 jornadas,já toda a gente se esqueceu das bolas de golfe e pedradas mais e menos recentes no Dragão e na Auto Estrada.Agora é hora de falar do "Apagão",está tudo controlado,cada vez mais por essa corja de malfeitores,somos uns ingénuos.O causador de tanto ódio instalado na sociedade Portuguesa está mais do que identificado,num país de gente com coluna vertebral,garanto que há muito que já tinha deixado de dizer graçolas e instigar á violência.No Porto não se pode andar com um cachecol do Benfica,aqui em Lisboa pode-se passear tranquilamente pelo parque Eduardo VII pela manhã.Tudo o resto,as pedradas á policía foi folclore,não são eles que provocam o Benfica,aqui em lisboa fazem o trabalho bem feito,no Porto dão facilidades á malta do Macaco,eis a diferença.Isto não é um país é um lugar mal frequentado,cheio de criminosos,na bola,na politíca,nos tribunais,etc etc.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo: compreendo a indignação que sente, porque o que assistimos ontem foi o resultado de uma estratégia muito bem urdida e que visou provocar, desestabilizar e causar um ambiente na Luz não de apoio ao Benfica mas de hostilidade e confronto.
    Conseguiram-no. Pela enésima vez os nossos caíram na esparrela e fizeram exactamente o que o adversário pretendia.
    É verdade que aqueles que hoje são virgens ofendidas no passado recente foram responsáveis por apelos e actos de violência impune sobre os nossos adeptos e jogadores. O Benfica nunca poderá ter a tentação de imitar esses comportamentos, desde logo porque isso afronta aquilo que sempre nos orgulhámos de ser e depois porque qualquer coisa que aconteça na Luz é empolada até ao limite enquanto as agressões e intimidação noutros campos do país são ignoradas e olhadas com complacência.
    Mas isto não nos deve desfocar do essencial: o que falhou esta época não foi este jogo, foi tudo o que se passou antes. Embora nos tenham cortado as pernas em certas alturas, esta equipa está muito abaixo da anterior.
    Todo o planeamento da época fracassou, resta recolher os cacos e seguir em frente.
    Abraço

    ResponderEliminar