O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Era uma vez uma excursão em Israel

Sinto-me horrorizado com mais uma humilhação. Nem tinha grande esperança de continuar na Champions, mas sinto-me de luto pelo que sempre acreditei no Benfica, porque um grupo de miseráveis, que ganha num dia o que provavelmente 90% dos portugueses não recebe num ano, insiste em brincar com a minha cara e com a de quem sofre pelo Benfica.
É hora de dizer basta. Basta que um grupo de miseráveis continue a sujar a mítica história de um dos maiores clubes da história do futebol. Basta que o que tantos construíram com tanto sangue e suor seja destruído por estes chulos que vieram ninguém sabe bem de onde para passear e ganhar prestígio à custa do meu clube.
Esta palhaçada tem de acabar, e se pensam que por terem ganho o campeonato passado lhes vou lamber o cú estão muito enganados. ISTO não é a Santa Casa da Misericórdia, e se é para fazer turismo enquanto vestem a camisola do Benfica, estão a ver mal a coisa.
Esta é uma derrota de todos os Benfiquistas, não só dos turistas que entraram em campo. Mas é também uma derrota do turista-mor, o tal que se senta na bancada VIP como presidente do grande Benfica.
Obrigado, Presidente Vieira! Realmente, o Benfica tem muito a agradecer-lhe: 2 campeonatos e 1 taça em 9 anos de dedicação, derrotas copiosas como os 3-0 de Estugarda, os 3-0 de Bruxelas, os 4-0 de Liverpool, os 5-1 de Atenas, os 5-0 do Porto e agora os 3-0 da tórrida noite de Tel-Aviv. Que belo pecúlio para quem tem 9 anos de ""dedicação total"" à causa. Só pode mesmo ser o maior presidente da história do Benfica!! A léguas.
E acho piada a quem diz que lhe estaremos eternamente gratos por ter salvo o Benfica. Em primeiro lugar, é discutível se foi ele que salvou o Benfica da falência. Em segundo lugar, isso foi há 10 anos. Uma década depois da "recuperação" olhamos e o que vemos??? Um Clube endividado até às "orelhas", com crónica seca de títulos e a jogar de forma deprimente.
Este é que é o projecto desportivo que começou há 1 ano (9 anos depois do salvamento)?. Deus nos livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário