O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 12 de setembro de 2010

O circo está montado

Já nada há que possamos fazer. À quarta jornada (a 26 jornadas do fim) já o vencedor, o segundo classificado e até o terceiro estão encontrados. A nós, resta-nos a indefinição entre o 15.º e o 16.º lugares do campeonato, sabendo que a Liga Orangina é o nosso lugar natural.
Aliás, é do senso comum que ontem se defrontaram as duas melhores equipas do campeonato, num duelo que ficará nos anais da história como um dos mais bem disputados e mais espectaculares de sempre.
O campeonato é uma miragem, porque salta à vista que os jogadores do Benfica não têm estofo de campeão e que na época passada só levados ao colo é que golearam quem se lhes deparava pela frente. A taça de Portugal, mais ainda, apesar de nenhum jogo termos feito ainda, e a taça da liga talvez a única que, num golpe de asa, esteja ao nosso alcance.
Quanto à Champions, nada mais podemos do que discutir o acesso à Liga Europa, competição que está reservada para o FC do Porto ainda antes de começar.
Sim, amigos, lamento mas contra tantas evidências não há garra, querer e ambição que resistam. O circo está montado, os palhaços trazem apitos à ilharga, e nós não poderemos ser mais do que os bombos de uma festa animada.
Ou não...
Abraço

1 comentário:

  1. Estava à vista de toda a gente que o corrupto de Contumil se sentiu incomodado com o desempenho fulgurante do seu grande inimigo na passada época! Vai daí e para que não fosse apanhado na curva, pôs mãos à obra e em duas penadas resolveu a questão!
    O ano passado ainda teve a ilusão de que o Braga poderia dar conta do recado. Como não foi bem sucedido, nada como medidas radicais para cortar cerce qualquer veleidade!
    E com a conivência e complacência das altas instâncias, a besta não olha a meios para atingir os fins!
    Mas que esperavamos, depois da ausência de justiça no Apito Dourado?! Quem faz uma, faz um cento... e se nada lhe acontece...

    ResponderEliminar