O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não estou a gostar disto...

Tudo começou, curiosamente, num programa de debate. Foi aqui que se cometeu o primeiro erro.
O primeiro passo para a frustração de uma época (e no SLB sabemos bem como é) é quando se eleva demasiado as expectativas antes de ela começar. O objectivo da próxima época deve ser a conquista da Supertaça, da Taça de Portugal e do campeonato nacional, mas o que o nosso treinador afirmou foi que estaríamos focados na Champions e que "muito dificilmente" não revalidaríamos o título.
Este foi o primeiro erro estratégico que cometemos. Mas não o único. Bem sei que a baliza é um posto específico, e não conheço Roberto o suficiente para estar já a dizer se o dinheiro foi ou não bem investido. Mas se na baliza perdemos um jogador e contratámos outro para o substituir, como na posição de ponta-de-lança (saiu Éder para entrar Jara), nota-se que a posição de médio-ala esquerdo está claramente deficitária.
Para esta posição dispunhamos, o ano passado, de três elementos: Coentrão, Di Maria e Urretavizcaya. Os dois primeiros saíram este defeso, o primeiro vendido ao Real Madrid, o segundo cedido ao Deportivo da Corunha com opção de compra de 15 milhões, enquanto o último desempenha actualmente outras funções.
Ou seja, perante uma saída anunciada com grande antecedência - até por altos responsáveis encarnados - o que a SAD fez foi emprestar o único jogador dos quadros do Clube que poderia suceder a Di Maria, Urreta, ainda antes de se garantir um reforço para o sector.
Uma coisa é certa, este desleixo vai ficar caro, e vai sair do bolso do SLB. Gostava de saber o que fez Urreta para não constar dos planos, se foi a soberba exibição no último jogo com a nossa camisola, se ter-se sagrado campeão no Uruguai, se ter custado menos de três milhões de euros, o que, tendo em conta os montantes despendidos ultimamente pela SAD, é uma ninharia...
Tantos milhões depois, reforços para o meio-campo precisa-se.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário