O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Afinal, até o Jesus se engana...


As exibições do SLB na pré-época têm deixado água na boca para a difícil época que aí vem, mas há uma pedra no sapato que tem atormentado os Benfiquistas: temos um problema na baliza, que se não for resolvido com prontidão nos custará bem caro no futuro.
De nada vale, por ora, entrar em considerações sobre o quanto custou ou a causa dos erros do nosso guarda-redes (que, claro está, não é a Jabulani).
Mas uma coisa é certa, Roberto precisa de tempo para refrescar as ideias e estabilizar, e tempo é um bem que não costuma abundar no SLB.
Por isso, JJ, se queres um conselho amigo, já é chover no molhado teimar em Roberto. O rapaz até pode vir a ser um excelente guarda-redes, mas na Luz a camisola pesa ainda mais e o Tribunal dos adeptos é implacável.
Nem César nem, muito menos, Moreira, me convencem minimamente, e atirar Oblak às feras aos 17 aninhos é imprudente. Parece-me que JJ tem em mãos o dossiê mais delicado desde que chegou à Luz...
Quanto aos outros reforços, a impressão é francamente positiva. Gaitán não é extremo (continuo a achar que necessitamos de um ala esquerdo, quanto mais não seja para ser alternativa a Gaitán), mas não engana ninguém quanto à sua qualidade. Jara tem ainda muito para evoluir, mas é um guerreiro que vive para a bola como o esfaimado para o pão. Faria ainda não encontrou o seu espaço, e a lesão que contraiu complicou-lhe as contas face ao regresso dos companheiros que estiveram ao serviço das selecções. Kardec virou matador (muito mais em jogo do que a intermitente época passada) e promete luta a Cardozo. Luís Filipe e Balboa, bem mais vale esquecer e passar à frente... Felipe Menezes continua sem encantar e um empréstimo deve ser a melhor solução.
Feitas as contas já possíveis, ficámos claramente a perder na baliza (9 golos sofridos em 5 jogos é inimaginável, sem querer assacar a Roberto todas as responsabilidades, pois a defesa também acusou e muito a ausência de jogadores importantes), e na ala esquerda, onde continuo sem perceber bem a cedência do Urreta.
Agora, quem tem tudo pronto para nos antever o descalabro pode esperar sentado. O Benfica do futebol espectáculo está para durar.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário