O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dormir em campo não, s.f.f.

Hertha Berliner Sport Club 1-1 SLB Exibição miserável. Nada do que se diga sobre o jogo de Berlim pode escamotear esta verdade. Assistimos a uma demonstração clara do que não pode ser uma equipa do SLB em campo, apática, displicente, acomodada. Apetece mesmo dizer que, se é para passar a regra esta mania de tirar sonecas em campo podemos esquecer as aspirações que acalentamos ainda esta temporada.
O começo do jogo não podia ser melhor para a equipa, Di Maria fez uma jogada magistral servido de longe por Ramires e colocou-nos na frente do marcador, mas o que se viu a partir do primeiro quarto de hora da partida foi ao mesmo tempo deprimente e enervante. Vi Peixoto no seu nível habitual (pouco mais que zero), Javi Garcia displicente (como é possível sofrermos mais um autogolo!?, e a época ainda nem terminou...), Ramires fraquinho (já sabíamos que em 10 passes falha 7, mas quando a isso se junta falta de intensidade...), Martins nos seus maus velhos tempos, Saviola a léguas (será que vale a pena continuar a apostar nele a titular?). Se a tudo isto somarmos um Júlio César que pensa estar ainda no Belenenses (o tempo que o homem leva a repor a bola e a sua displicência são inacreditáveis), um Cardozo em noite não, um Menezes que mais uma vez entrou para fazer número e uma substituição ininteligível no final (essa de trocar um ponta-de-lança por um central quando antes do jogo se disse que se queria a vitoria entra para os anais), eis o ramalhete composto.
Mais um empate, e por pouco a equipa não tinha aquilo que merecia, pois acabámos o jogo a tentar defender e com o credo na boca. jj, assim não vamos lá...
Mas o resultado (melhor que a exibição) é ainda mais frustrante se se pensar que este foi o 17º jogo oficial que disputámos em solo alemão e não ganhámos nenhum!!!! Era esta a história que queríamos fazer????
Desculpem se estou a ser duro com a equipa, e a prioridade é o campeonato, e houve um penálti não assinalado, blá, blá. Mas no SLB só há um resultado tolerável, e os nossos jogadores não o quiseram trazer da Alemanha, e não foram dignos da camisola que vestem.
Abraço

2 comentários:

  1. Não sejas tão pessimista. Foi uma exibição menos conseguida, mas a palavra miserável, não se aplica nunca ao nosso GLORIOSO!!!

    Sei que escreveste a quente porque eu tasmbém fiquei com azia, mas vamos lá, sempre em frente...sempre em frente!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, caro amigo. Como referi, talvez tenha sido demasiado duro com a equipa, cujo profissionalismo não quis pôr em causa, apenas não suporto quando a nossa equipa não joga (ganhe ou não) o que se lhe exige. Além do mais, não quis empregar a palavra miserável para ninguém do SLB, mas para esta descolorida exibição, e são já com uma frequência preocupante. Mas também não quero entrar em alarmismos, acredito que apenas se tratou de um acidente de percurso...
    Abraço

    ResponderEliminar