O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cansados de não ganhar!


Confrontado com a questão da quebra de rendimento da equipa, JJ deixou escapar: "o único cansaço é o de ganhar muitas vezes". Pois eu nada tenho a opor, pelo contrário, mas junto-lhe outro cansaço, que deve ocupar a mente dos nossos jogadores: o de ainda nada estar ganho.
Aproveito, já agora, para concordar com JJ quando diz que à equipa não pode ser exigido que ganhe, goleie e dê espectáculo a toda a hora. Pelo que a mim toca, nada mais exijo do que trabalho e vitórias em qualquer jogo que façamos.
Mas se algum destes componentes falhar, mal de nós se os responsáveis não forem censurados. Vem isto a propósito das dificuldades que o SLB parece apresentar quando submetido a pressão. Não tenho dúvidas de que os jogadores dão o que têm em campo, mas isso não chega, é preciso humildade, e é isso que vamos ter de demonstrar para alcançarmos o título.
Por isso, espero um SLB de combate no jogo frente ao Hertha, independentemente da equipa que subir ao relvado da Luz. Não me faz confusão que o JJ queira poupar a equipa em jogos europeus, e só me surpreende que não ponha as "segundas linhas" em campo, nomeadamente os reforços de Janeiro. A luta pelo campeonato vai ser encarniçada, e não nos podemos dispersar em combates laterais: quanto mais concentrados e preparados estivermos no campeonato, em melhores condições estaremos para o conquistar, e nisso nem hesito em apoiar a estratégia que JJ anunciou.
Mas que não haja dúvidas sobre um ponto. A equipa que jogar pelas nossas cores não pode tirar o pé nem dar sinais de fraqueza em qualquer partida de dispute, sob pena de cavarmos a nossa própria sepultura (cruzes)!
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário