O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Caso Javi: estupefacção e ira

Javi, em má ou boa forma, é o insubstituível da nossa equipa. É óbvio o prejuízo causado pelo seu afastamento, e que um instrumento como o sumaríssimo, que fora usado por 5 (!) ocasiões em vários anos, havia de ser usado contra nós, logo na altura em que o nosso futebol tem deslumbrado tudo e todos, e em que os nossos adversários não têm mãos a medir para tapar o Sol com a peneira.
Mas, embora não me surpreenda com mais um ataque da comissão disciplinar ao clube mais penalizado em Portugal (bastava dizer que, nas agora 6 vezes em que um jogador foi suspenso por sumaríssimo, 4 recaíram sobre um jogador do SLB), estou indignado com o silêncio ensurdecedor do nosso (?) departamento de comunicação.
É verdade que dificilmente se arranja melhor emprego do que fazer parte de um destes departamentos, mesmo no clube mais caluniado e injuriado do nosso país, e que não era preciso o folclore imbecil das conferências de imprensa do nosso actual director de comunicação no ano passado, nem o folclore ainda mais imbecil da conferência de imprensa dos chorões unidos pela agressão do Givanildo.
É também verdade que o jogador Javi Garcia precisava de descanso, como inadvertidamente notei na crónica do último jogo que realizámos, embora nunca me passasse pela cabeça que esse "descanso" seria forçado, e logo numa altura decisiva do campeonato.
Mas nunca pensei que o desleixo do nosso departamento de comunicação fosse tal que um claro ataque ao nosso clube, a coberto da verborreia desfiada diariamente nos media contra nós, passasse em claro.
A jogada que serviu de pretexto para punir o nosso jogador é o pão do dia em outros estádios do país. E, no entanto, vemos um dos nossos melhores jogadores impedido de jogar sem expressarmos qualquer reacção, sem o mais leve murmúrio de revolta. Pela mesma comissão que faz do SLB o clube mais multado da liga.
Obviamente, os nossos adversários, que não são poucos e são tudo menos parvos, vão aperceber-se desta alegre incúria de defesa de um dos esteios da equipa. E se é assim que (não) reagimos a este ataque, imaginem o sinal que lhes damos. Não é preciso branquear o erro do nosso jogador, mas se há outros que fazem o mesmo ou até pior e nada lhes acontece, não entendo para quê seguir o preceito cristão de dar a outra face...
Abraço

2 comentários:

  1. Amigo Zé Amaral,

    Os meus cumprimentos!

    Concordo com a crónica sobre o castigo ao Javi Garcia. Ele é crucial e é mal suspenso devido ao facto de ter sido a pedido. Lógico que ele não agiu bem ao agredir o adversário mas, em contrapartida, não terá sido por isso que vi outros a ser punidos.

    O facto é que, e disseste com razão, nós temos sido muito penalizados com esta "treta" dos sumaríssimos. Enquanto uns berram por o cromo da BD ser suspenso (abaixo dos limites estipulados nos regulamentos), nós vamos ficar privados de um dos nossos melhores jogadores.

    Para mim é, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador da equipa, o nosso equilibrio. Mas confio que existirão soluções para o substituir.

    Quanto às críticas feitas ao Departamento de Comunicação, eu não concordo. Vontade, creio, não lhes faltará. Mas, tendo em conta tudo aquilo que tem sido dito pelos corruptos e amigos dos corruptos, só iria criar mais crispação que, repara, poderia ser prejudicial ao equilibrio e tranquilidade que a equipa tem tido.

    Eu acho que tens razão e nós somos muito penalizados por esta situação. Mas se tudo correr bem, vamos passar estes dois jogos sem o Javi de uma forma tranquila e com classe. Será o mais importante e a melhor forma de responder a estes senhores...

    Abraço e carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  2. Boas, amigo Hugo. Também espero que o Javi seja bem substituído, se não for pelo Airton (não creio que JJ arrisque a sua estreia na equipa neste momento), que seja pelo Rúben Amorim ou até pelo Ramires.
    Quanto ao ponto em que discorda, eu não quis reclamar uma intervenção agressiva por parte do departamento de comunicação, que seria, de facto, contraproducente e só agravaria a tensão em que vive o futebol.
    Estranho, antes, que não haja qualquer indignação, qualquer forma de alertar para a injustiça desta situação, através de um comunicado escrito, por mais breve que seja.
    Se não reagimos perante estas situações, quando reagiremos? Como se sentirá agora o Javi?
    Foi só isto que reclamei desse departamento, não que acrescentasse ainda mais ódio ao que já nos é dirigido.
    Abraço

    ResponderEliminar