O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 8 de maio de 2011

Benfica vence Taça CERS




O Benfica conquistou hoje, pela segunda vez no seu historial, a Taça CERS em hóquei em patins. Uma vitória que nos deixa muito orgulhosos, não só por ser o segundo troféu europeu do nosso clube, mas também porque esta tem sido uma modalidade onde temos sido continuamente prejudicados internamente, tanto pelas arbitragens como pela própria estrutura federativa (que nos tirou o ano passado a organização da "final four" desta mesma prova).
Assistimos hoje a uma conquista à Benfica, arrancada com garra, espírito de sacrifício e alguma supremacia no encontro. Depois de derrotarmos a Física por 4-1 nas meias finais de ontem, este era o dia do tudo ou nada contra a equipa catalã do Vilanova, que jogava com o apoio do público, em sua casa.
Só uma exibição personalizada nos permitiria trazer a taça para a Luz, vinte anos depois da primeira, e o resultado de 4-6 espelha a qualidade do encontro e a superioridade Benfiquista. Apesar da sua jovem idade, foram precisamente os mais novos da equipa, João Rodrigues e Diogo Rafael, com 1 e 4 golos, respectivamente, que mais se evidenciaram e demonstraram que o futuro do hóquei nacional está assegurado. Depois, contar com jogadores da craveira do Luís Viana (1 golo), do Ricardo Pereira e do Caio faz o resto.
O facto de termos batido uma equipa do país que tem dominado quase a seu bel-prazer o hóquei em patins, em sua casa, dá um sabor ainda mais especial a este momento alto do hóquei encarnado e do hóquei português.
Vitória brilhante, a premiar uma secção que tem vivido momentos difíceis nos últimos anos mas que aos poucos dá passos sólidos para recuperar o tempo perdido e uma pujança que já foi indiscutida.

Sem comentários:

Enviar um comentário