O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

domingo, 17 de outubro de 2010

Curtas sobre o momento actual

1. Modalidades Da amostra existente confirma-se que temos planteis competitivos e homogeneos nas modalidades de pavilhao. O atletismo foi bem reforçado, so o rugby tem claudicado nos jogos do campeonato. Uma nota para a perda de ecletismo, pois infelizmente no ano passado extinguiu-se o judo masculino e este ano houve sangria total na nossa nataçao. Pontos negativos na direcção das modalidades.

2. Direcção Sobre a trapalhada do boicote aos jogos fora, e´ difícil falar, porque me e´ difícil entender todo este imbróglio e estas incoerências. Fomos obviamente prejudicados nos primeiros jogos (não em Guimarães), mas continuo sem entender o sentido de uma reacção que teve mais ruído e espalhafato do que efeitos concretos. Falou-se demais, esquecendo que no SLB o protagonismo deve pertencer apenas e tão aos nossos atletas. Alem disso, se o apelo publico aos Benfiquistas para não comparecerem aos jogos extramuros e´ uma forma de combater o alinhamento de inúmeros clubes com os rivais, então e´ a mais estúpida de todas.

3. Futebol O jogo com o Arouca não permitiu grandes conclusões sobre a evolução da equipa. O inicio de jogo foi, ate, assustador pela apatia e numero de passes falhados. JJ fez bem em apenas poupar jogadores extenuados e dar rodagem a quem teve descanso. Sobre a titularidade de Júlio César, não me causa espécie, pois reconheço-lhe qualidades e e´ sempre melhor ter um guarda-redes preparado para uma eventual lesão do titular.
Continuo a achar que a nossa principal pecha esta´ no meio-campo. Gaitan da´ ares da sua graça, mas Salvio tem sido uma nulidade. Não me parece que um meio-campo com Javi, Aimar, Martins e Gaitan nos garanta segurança defensiva para enfrentar equipas da estirpe do Lyon. Por outro lado, ninguém do nosso plantel encaixa na posição de médio esquerdo, e não se avista que nesta posição residam as prioridades de reforço da equipa.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário