Infelizmente, houve quem quase pagasse com a vida o "atrevimento" de ir assistir a um jogo de futebol. Passou-se com adeptos do SLB, mas podia-se ter passado com adeptos de qualquer outra equipa, e a indignação seria a mesma.
Até quando se continuará a cobrar balúrdios por um ingresso que não tem correspondência nas condições do estádio, que por vezes não oferece sequer garantia mínimas de segurança aos seus utentes!? O acidente, que ocorreu em Vila Real de Santo António mas podia ter ocorrido em qualquer outro lugar, mostra o quanto as autoridades fiscalizam os recintos sujeitos a utilização pública e o quanto podemos confiar em quem nos deve proteger.
A notícia da queda de parte de uma bancada e ferimento de 7 pessoas não estranharia se tivesse acontecido num país "de terceiro mundo", mas teve lugar em pleno Portugal, que garante direitos fundamentais aos seus cidadãos.
A partir de agora certamente que assistiremos a discursos tranquilizadores dos políticos e talvez a uma melhor fiscalização das convenientes bancadas amovíveis e à indemnização judicial dos danos, mas quem devolverá a saúde e bem estar a quem os perdeu?
Votos de rápida e boa convalescença aos feridos do acidente, em particular ao jovem que se encontra em estado grave e tem agora a sua vida futura e a sua mobilidade em risco por culpa de um acidente tão estúpido quanto escusado. Quanto à culpa, não tenho grande dúvida em que mais uma vez morrerá solteira. Só espero é que a inocente aventura de assistir a um jogo de futebol não volte a cobrar tão alto preço.
Abraço solidário
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário