Andámos a dormir e agora pagamo-lo bem caro. Esta derrota na Supertaça não surgiu do nada, foi o corolário de um chorrilho de asneiras da pré-época, que começou pelo esbanjamento de 9 milhões no pior guarda-redes desde Moretto, continuou na sangria pré-anunciada no meio-campo que não foi devidamente preparada (querem extremos? para onde mandaram o Urreta?) e acabou na torrente de pontas-de-lança que voltou a afluir à Luz sem grande necessidade disso.
Pagamos pelos nossos erros, mas custa saber que são erros estúpidos e evitáveis. Foi melhor pagar um balúrdio por um guarda-redes medíocre do que contratar o titular da selecção por metade do preço? Foi melhor esperar até ao começo do campeonato para colmatar o mais que previsível êxodo do Ramires ou do Di Maria? Continuam a comprar pontas-de-lança, mas Saviola, Cardozo, Weldon, Kardec, Nuno Gomes, etc., não bastam?
Depois, claro, um meio-campo com Peixoto, Martins, Aimar, Airton só podia dar nisto. Nunca acertámos no posicionamento, fizemos um jogo desgarrado e irracional, nunca tivemos profundidade (só Coentrão não é suficiente) nem qualidade na posse de bola.
Ou arrepiamos caminho ou a última temporada foi uma excepção e não o início de uma nova regra. Para já, há muito trabalho mas pouco tempo pela frente. Acordem!
Abraço
Há 12 anos
Perfeitamente de acordo.. É preciso acordar o quanto antes!! o plantel está longe de equilibrado... sairam 2 titularissimos e os suplentes não são suficientes! VAMOS BENFICA!!
ResponderEliminarNa "mouche".
ResponderEliminar