
Clube Desportivo Nacional 0-1 SLB A vitória de ontem, num Estádio da Madeira com lotação record, foi mais um suplemento de ânimo para as hostes Benfiquistas. Depois de experimentar o desespero com (mais) um penálti importante desperdiçado por Cardozo, JJ e demais elementos do banco do SLB levantaram-se e vibraram como raras vezes com a redenção do paraguaio.
Mas nem ele nem nós nos devemos iludir: na prova de fundo da Liga as dificuldades acabaram de começar. Aproxima-se a passos largos mais uma final, no nosso estádio com o SC Braga, e antes disso, ainda esta semana, a final da Taça da Liga, e antes dela ainda outra decisão, em Marselha.
Não acredito que JJ force o limite do risco e não rode a equipa em competições que não nos devem distrair, como a Liga Europa. É óbvio que não quero ser enxovalhado em Marselha, mas não podemos arriscar os nossos trunfos numa competição que não é o nosso objectivo principal e onde, a meu ver, temos poucas hipóteses.
Antes das cavalarias europeias temos de dominar o futebol nacional, e para isso temos de dar tudo por tudo para não desbaratar o que construimos até aqui.
Chamem-me pessimista, mas deixo um conselho a JJ: três finais em duas semanas é demais para um só onze. Creio que interpreto a vontade dos Benfiquistas se disser que trocávamos uma vitória no Vélòdrome por uma vitória nas finais portuguesas. Afinal, se o plantel é tão homogéneo como se diz, por que não demonstrá-lo?
Eu se fosse eu pouparia Saviola (que é feito do Nuno Gomes?), Javi, Ramires e Aimar em França. Quem quer que jogue tem de dar ao pedal, que quero a passagem aos "quartos". Por isso, Carrega Benfica!
Abraço
Sem comentários:
Enviar um comentário