
Entre os achados do Rui Costa que não foram roubados pelos fruteiros, há um que me surpreendeu muito pela positiva: Javier Pedro Saviola. Depois de dois longos anos de degredo futebolístico no Real Madrid, Saviola mostrou que quem sabe mesmo jogar à bola nunca esquece.
Para além dos golos que marca - e muitos marcou que foram decisivos - este jogador actua como elo de ligação no nosso ataque, quer pelas combinações com o Aimar, quer pelos passes exímios para os companheiros nas acções ofensivas. Trata-se de um jogador de entrega total ao jogo, e se por vezes não concretiza, é porque já antes conseguiu colocar-se em condições de o fazer e já rompeu a defesa contrária.
É, quanto a mim, o mais decisivo dos nossos atacantes, e se JJ não lhe dá descanso mesmo com sinais claros de fadiga, é porque lhe reconhece todo o seu valor. Aos 27 anos e com toda a experiência já acumulada em alguns dos melhores clubes europeus, é um dos nossos activos mais valiosos, mas também daqueles que não podemos prescindir.
Por isso, independentemente dos momentos que atravesses, Obrigado, Saviola!
É, sem dúvida, o melhor jogador desta Liga...
ResponderEliminarRui Costa e LFV estiverm muito bem neste achado...ou melhor, no arriscar num jogador que, como disseste, e bem, esteve dois anos em Madrid, onde se pensou que "rebentava" com a carreira.
Sorte a nossa...Sorte a dele!!
Abraço