
O Benfica sagrou-se, 15 anos depois, campeão nacional de atletismo no sector masculino. É, esperemos, o fim de uma longa travessia no deserto e um justo prémio para a aposta que vem sendo realizada há já alguns anos na modalidade.
Obrigado aos atletas do Benfica, que conseguiram um feito que, há dois ou três anos, seria considerado impensável, mas que com trabalho, dedicação e qualidade dos nossos profissionais foi possível. Este é também o fruto do crescimento de muitos jovens atletas, que já nos haviam dado títulos no escalão de sub-23.
Infelizmente nem tudo foram boas notícias, e a festa dos nossos rapazes não se estendeu às nossas meninas, que não foram além do segundo lugar. Espero que no próximo estejamos mais fortes também no sector feminino.
Esta alegria que sinto não me faz esquecer, porém, o cenário desolador nas nossas modalidades. Não é normal um Clube que como nós investe forte e coloca a exigência no topo não ser campeão em qualquer das 5 principais modalidades de pavilhão. Se não forem tiradas consequências quanto aos responsáveis por este vergonhoso fracasso das modalidades, então não prevejo dias risonhos no futuro.
Abraço
Sem comentários:
Enviar um comentário