O Cantinho do André

Recordação do maior amigo que tive, que foi também o maior Benfiquista que conheci. Apesar da Tua morte tão prematura, que levou um jovem, mas sobretudo um Grande Homem, a Tua vida permanecerá para sempre como uma dádiva para quem teve a sorte de Te conhecer. Agora onde os justos descansam, e livre da doença que Te tolheu o corpo mas não o espírito, eu sei que ainda vives connosco. Obrigado, e desculpa, André.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Queriam 2? Tomem lá 4!


SLB 4-0 Hertha Berliner Sport Club
JJ não promete, mas faz! Um dia depois de ironizar com o facto de a equipa não oferecer sempre espectáculos de arromba regados por goleadas claras, eis que fomos brindados com uma boa exibição da nossa equipa. O jogo começou cedo, mas nem isso nem o facto de se disputar em dias de semana esmorecem o querer, a raça e a ambição dos Benfiquistas. Enquanto alguns se esfalfam para compor as bancadas em jogos importantes ao fim-de-semana, o SLB leva, no segundo jogo de uma eliminatória "encaminhada" e em hora de trabalho, não menos de 30 mil!
E, neste jogo, o SLB correspondeu e, não contente (nem cansado) com isso, ainda goleou uma equipa que continuo sem perceber como nos pôde empatar na Alemanha...
O que mais impressiona neste jogo é o vendaval Di Maria. Indiferente a capas de jornais que têm como único fim desestabilizar o nosso clube (como sempre), o puto argentino trocou o passo aos alemães, que ainda se devem sentir agora zonzos. Mas foi das botas de AIMAR que saiu o primeiro tento da tarde, numa jogada de envolvência deliciosa, aos 24' de jogo.
O SLB mais do que justificava essa vantagem, e a primeira parte foi de domínio encarnado, pese o perigo que o Hertha por vezes criava (Javi precisa de algum descanso).
Mas o nosso ataque fazia mossa no adversário, e CARDOZO não sentiu grandes problemas em fazer o segundo golo no reatar da partida, a cruzamento de quem? Di Maria.
Pouco depois, foi a vez de JAVI aproveitar a desorientação alemã, e com facilidade avolumar a vantagem, na sequência de um ressalto, em mais um lance disputado na grande área contrária.
Eliminatória mais do que resolvida, mas não sem o grande momento do jogo: passe picado de Di Maria, recepção e fuzilamento das redes pelo CARDOZO, mais um golo para a contabilidade de um dos artilheiros da Europa.
A partir daí, JJ achou que as dúvidas sobre o rendimento da equipa estavam dissipadas e retirou a dupla de artistas Aimar/Saviola (belo jogo!) de campo e a equipa limitou-se a gerir os acontecimentos, com um ou outro sobressalto e com um penálti sonegado que daria o já escusado 5º golo. Uma decisão que só pecou por tardia, pois já no sábado vamos ao Mar.
Vitória esclarecedora, não só para uns alemães apostados no 2-2, mas também para os críticos e aqueles que, como eu, apontaram quebra de rendimento nos jogadores. Soube bem esta vitória, mas não era por este jogo que passavam as grandes decisões.
MVP: mesmo não marcando, Di Maria voltou a rubricar exibição de classe. A continuar assim, se fizer o resto da época com este nível, pode ser uma arma decisiva.
Um último apontamento: é justo que esta vitória seja dedicada ao senhor Carlos Morgado, ex-director do Jornal O Benfica, que nos deixou no dia de ontem, com a idade de 59 anos. À sua família as mais sentidas condolências. Que Deus tenha mais um bom Homem que se lhe junta.
Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário